Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010
Actividade Projecto de Dissertação

How B|P Researched Spore

O objectivo pretendido pela equipa é analisar a receptividade e aceitação do jogo por parte da audiência alvo.

A equipa de investigação procurou encontrar outra forma de analisar o grupo de estudo sem o confinar a um espaço de controlo rigoroso. O método de observação tradicional consistia na auscultação do grupo num ambiente fechado sob regras muito apertadas e limites bem definidos. Nesta situação o utilizador pode-se sentir muito pressionado e influenciado pelas expectativas dos investigadores, para além de estar a ser testado num espaço que não lhe é familiar.

A equipa B|P juntamente com a EA optou por diferentes abordagens e testes ao grupo de estudo. Uma das técnicas usada denomina-se por SNERD (the Simulated Native Environment Research Division) e consiste basicamente na criação de um ambiente que proporcione ao utilizador um espaço o mais familiar possível, semelhante ao espaço onde normalmente desfrutaria do jogo.

A outra abordagem utilizada para avaliar a aceitação do jogo passou pelo preenchimento de questionários usando um método inovador. Esta técnica chama-se PENS (Player Experience of Need Satisfaction) e não é mais que a apresentação e preenchimento dos questionários através de um ecrã táctil, diminuindo o nível de distracção e/ou aborrecimento das pessoas testadas, mantendo o questionário curto e impedindo pequenas distracções.




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Metodologias

. Modelo de Análise

. Índice provisório do Enqu...

. Projecto de Dissertação

. Actividade Projecto de Di...

. Projecto de Dissertação

.arquivos

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds